Santa conveniência


Conveniente

adj. 2 gén.
1. Que convém.
2. Útil, proveitoso.
3. Preciso, necessário.
4. Apto, capaz.
5. Decente.
6. Conforme às praxes, ao decoro.


Algo conveniente em termos práticos é um bom elogio. Quando estamos com problemas e algo surge convenientemente é realmente um golpe de sorte que até cético reza para agradecer. Ah, como é bom ter conveniências na vida, não? Pena que nem sempre o conveniente... convém.
A vida é cheia de subjetividades, logo nem sempre podemos usar a lógica. Se não podemos usar a lógica, não conseguimos achar o que seria mais conveniente para a situação porque não há algo que convém à todas considerações.
Quando a conveniência é muito grande, até santo desconfia.

Maldito Horóscopo

É, realmente não houve discurso... tão pouco grandes ações. Maldito horóscopo que fica manipulando meu ingênuo e indefeso subconsciente.
Só que as coisas se ajeitaram como se o discurso tivesse sido dito. As conclusões foram igualmente fechadas e agora tudo está claro.
Aprendi mais uma vez, obrigada.

Horóscopo de Hoje

"O melhor a fazer é dedicar-se a recuperar o que for bom dentre o estrago feito pelas atitudes agressivas e desrespeitosas que foram tomadas recentemente. Demonstre nobreza e dignidade por meio da prática, sem discurso nenhum"

Não que eu seja apegada à horoscopo, mas é que eu já tinha até planejado meu discurso sobre coisas ruins que aconteceram. Eu apoio o uso do meu discurso. Afinal, estarei fazendo algo e expressando minha profunda reflexão.
Meu discurso é platônico. Não por saber que é um ótimo método para guiar a pessoa a pensar como você, mas por não ter respostas mesmo. São tantos detalhes que não sei a razão... isso me deixa triste e profundamente irritada.
Sou uma pessoa que precisa ter o mínimo de controle sob meus sentimentos e fraquezas. Geralmente sou muito mais racional do que sentimental e consigo compreender a situação mesmo sendo a grande sofredora das ações dentro dela. O ruim do agora é que a cada dia eu perco mais o controle e tudo está sendo muito maior do que eu imaginava! Não tem como ter controle quando o problema é uma paixão não correspondida. Sério, estou boba do tanto que estou fragilizada, qualquer problema já me descontrola toda, terrível.
Tudo na vida passa, até uva passa. Tenho dito.